BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 26 de julho de 2011

É só mais um daqueles dias que nem eu sei explicar direito o que eu sinto.
O caos paira sobre tudo, mas dentro de mim há uma paz. Talvez eu saiba que no final, isso tudo vai passar, ou não. Tanto faz.
Os resultados não me importam, só o que importa é essa minha vontade de querer viver.
De repente.
Estar mal é tão deprimente. Você se sente impotente. Dai, todos inventam de dizer que se importam. E eu invento de dizer que não é necessário, pois estou bem.
Ambas mentiras não me importam.
Elas só amenizam o caos sublime entre quatro paredes.
Já ouviu falar que as paredes tem ouvidos? E que elas falam? Então. Acho que é a única coisa que importa no momento. Elas falam. Falam tanto que prefiro fingir que sou surda. E as vezes, cega também.
A maioria das vezes me finjo de morta. É melhor. Pra amenizar.
Não gosto de coisas muito longas, nem do que se impregna na cabeça da gente e insiste em não sair. A determinação é uma excessão.
A determinação de mudar, de viver, ou as vezes de se fingir de morta. Eu apenas estou fazendo o que é o melhor pra mim. E é sempre isso. Somos egoístas, e só queremos o que nos faz bem.
E as paredes? Elas nem se importam. E nem ninguém além delas.
Acho que no final de tudo, tudo já não existe. E não é como era antes. Mesmo com essa sensação de que tudo pode mudar, e que a vida pode continuar. Tudo não muda, na verdade. É a gente que muda. E tudo só fica parado, olhando pra gente, esperando o que vai dar nas nossas telhas.
Esperando algo acontecer.
Talvez o mundo todo dependa disso, de esperar algo acontecer. Porque é isso que move o mundo. Seja novas vidas, ou novas mortes. Novos sentimentos, novas pessoas, e sensações.
E até que as paredes têm razão. Falam demais. Cochicham entre si pra ver se algo muda, mas na verdade, eu vejo que elas nunca saem do lugar. Assim como muita gente se acomoda cada vez mais, à sentir dor, à falar, se sentir mal, e não mudam.
Esperar algo acontecer, no final, não é nada. O negócio é acontecer. Fazer acontecer. Mudar.
Só a gente pode mudar a gente mesmo. E não é ninguém além disso.
Nem as paredes, nem outras pessoas, nem outra qualquer coisa de valor.
O que importa tem nome, e o nome é: você mesmo. E não as paredes, que são falantes, e gritam incessavelmente, e não fazem merda nenhuma.
Não saem do lugar.

1 Comentário(s):

Pedro disse...

Isso é tão difícil, fazer acontecer, o medo muitas vezes é tão grande, medo de errar, medo de se envergonhar,medo de envergonhar os outros, é fácil dizer que não se importa com os outros mais é dificil praticar isso, as pessoas sempre fazem as coisas pelos outros, as vezes por pessoas que gostam, ou que odeiam mais querem mostrar que podem, ou apenas pra dizer "hey estou aqui e sou importante para o mundo", mais isso tudo é o grande segredo da vida, viver é difícil mais é só o que temos a fazer, morrer está fora de questão ja que todos vivos obviamente desconhecem a morte, ningueém nasce para morrer, não é possível que esse seja o unico sentido da vida, nascer e morrer, isso não seria justo, apesar de ser esse o destino de todos.