BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Diversas vezes ela se via à beira de um penhasco, prestes a pular mas sem saber qual pé usar pra dar tal passo. Mas enfim ela se joga, e mal sabe qual pé usou. Impulsionou o corpo pra frente o máximo que pode, para não bater nas rochas; O dia era nublado e a hora era por volta das 18. O vento era frio e lhe cortava as maçãs do rosto sutilmente as corando.
Chegava a ser agradável. O tapa que sentiu quando bateu na água é que não foi. Era como se seus ossos tivessem sido fragmentados. E depois, já envolvida pela água, era como se sua pele fosse mármore e seu sangue tivesse cansado de correr e parado nas veias. Os olhos olhos se fecham e o pesar que se sente é de que todo o cansaço de uma vida está todo em você naquele instante.
Um grito ecoa em sua alma. "Respire!"
Mas o pulmão só encontra água. Um segundo na superfície. A adrenalina dispara seu coração, mas a caimbra encontra suas pernas, os braços doem, e a gravidade fica mais pesada ali e a puxa para baixo quase que pelos cabelos.
Então escuta outro corpo que se atira nas águas geladas e escuras. O mar tem medo desse outro corpo. Ele não é fraco como o dela.
Não pense nisso como suicídio, ela sabia que alguém a iria salvar de si mesma. Ele a leva em seus braços para fora das águas turvas, manda o vento parar e apenas com um toque lhe une os ossos, tirou a sua frieza de mármore, dá cor e vida aos seus lábios pálidos e sopra fôlego de vida novo em suas narinas. E enquanto ela ainda tinha os olhos fechados Ele a abraça encostando seu ouvido no coração dEle, e canta sussurrante incansáveis vezes: "Ah, meu pássaro falante... Apesar de suas penas serem esfarrapadas e enroladas eu amarei você por todos os seus dias até que seu fôlego deixe sua delicada moldura."

3 Comentário(s):

Aleeh & D.Luppus disse...

Sútil de uma forma avassaladora. Ótimo trabalho!

D Luppus

Luiza disse...

Nossa que texto lindo!!
Amei seu blog!!
Dá uma passadinha no meu?
Bjss
www.e-blogdaluiza.blogspot.com

Melissa P. disse...

ooi flor, tô seguindo, segue o meu ?
http://paradise-for-girls.blogspot.com/